| 06/12/2009 10h07min
A equipe de Felipe Massa foi a grande vencedora das 500 Milhas da Granja Viana, tradicional prova de kart disputada anualmente em Cotia (SP). Formado também por Lucas di Grassi, Felipe Lapenna, Felipes Apezzato, Victor Guerin, Julio Campos, Dudu Massa e Galid Osman, o time completou as 644 voltas da prova em 10h58min17s642.
Foi a terceira vitória de Massa nas 500 Milhas da Granja Viana. Rubens Barrichello, que acumula oito conquistas, chegou em terceiro, atrás do time de Ricardo Zonta. No pódio, Massa fez uma repetiu o gesto de ninar em homenagem ao seu primeiro filho, Felipe Bassi Massa, que nasceu na última segunda-feira, em São Paulo (SP).
— Esse resultado é todo dele. Foi um gesto que planejei apenas nas voltas finais, porque quando a gente pensa nas coisas com muita antecedência geralmente elas não dão certo. Espero repeti-lo na Fórmula-1 em 2010 — declarou o piloto.
Foi também uma espécie de recomeço para o piloto da Ferrari, que ficou um longo tempo afastado das pistas em função do acidente sofrido durante o treino classificatória para o GP da Hungria. Na semana passada, ele já havia vencido uma bateria no Desafio das Estrelas, em Florianópolis (SC).
— Fiquei um bom tempo afastado das pistas, apenas olhando as corridas pela televisão e sonhando com a volta. Tem sido um ótimo recomeço, com a vitória no Desafio das Estrelas e agora este resultado aqui na Granja Viana, uma prova longa e sempre bastante difícil — comentou Massa, que em 2010 vai formar dupla com o espanhol Fernando Alonso na Ferrari.
LANCEPRESS