| 05/12/2009 21h38min
Debaixo de muita chuva, o Corinthians venceu o Atlético-MG por 3 a 0 na despedida das duas equipes Campeonato Brasileiro de 2009. Quem brilhou no Mineirão foi o atacante Souza, que marcou dois gols na vitória do Timão. Com o resultado, o Corinthians termina o Brasileirão na décima colocação, com 52 pontos.
O Galo acumulou sua quinta derrota seguida e fecha sua participação com 56 pontos na tabela. Dependendo dos placares deste domingo, o Atlético-MG pode terminar na nona colocação. Para quem liderou o Brasileirão por algumas rodadas, um desfecho frustrante.
O Corinthians garantiu o resultado na primeira etapa. Enquanto a maioria dos jogadores estava pensando nas férias, Defederico e Souza trataram de mostrar serviço. O centroavante chutou de fora da área e fez um golaço, aos 17 minutos.
A zaga do Galo não apertava a marcação e Defederico brigava mais para passar pelas poças no gramado do que pelos zagueiros. Aos 40, o argentino sofreu pênalti e
Souza marcou mais um. Na disputa pela
artilharia, Diego Tardelli perdeu uma chance preciosa. O camisa 9 do Atlético perdeu um pênalti no fim da primeira etapa.
O Galo voltou para o segundo tempo com mais vontade. Os mineiros chegaram a ensaiar uma pressão, mas a falta de pontaria e o goleiro Julio Cesar atrapalharam as pretensões do Atlético-MG.
A chuva não parou, e o campo foi ficando cada vez pior. Com o placar definido, as duas equipes esperaram o apito final do árbitro. Mas antes disso, Bill aproveitou para fazer um gol típico de pelada. Sem goleiro, o atacante tirou do zagueiro e fechou a conta.
Para corintianos e atleticanos, futebol só em 2010.
FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-MG 0 X 3 CORINTHIANS
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 5/12/2009 - 19h30
Árbitro: Wagner Tardelli (SC)
Auxiliares: Marco Martins (SC) e Alcides Pazetto (SC)
Renda/público: R$ 78.206/ 5.760 pagantes
Cartões amarelos: Benítez (ATM); Marcelo Mattos, Souza (COR) GOLS: Souza, 17'/1ºT (0-1); Souza,
41'/1ºT (0-2); Bill, 44'/2ºT (0-3)
ATLÉTICO-MG: Carini, Coelho (Sheslon, intervalo) , Benítez, Werley e Júnior; Jonílson, Márcio Araújo, Correa e Evandro (Renan Oliveira, 22'/2ºT); Eder Luis (Alessandro, intervalo) e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.
CORINTHIANS: Julio Cesar, Balbuena, Renato, Marcelo Mattos e Dodô; Jucilei, Elias, Boquita e Defederico (Jadson, 46'/2ºT); Jorge Henrique (Marcelinho, 45'/2ºT) e Souza (Bill, 38'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.