clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/12/2009 21h10min

Ambulantes vendem camisa do Flamengo para gremistas

Diogo Olivier, colunista online  |  diogo.olivier@zerohora.com.br



Rio de Janeiro — Alex Sandro Ribeiro e Michel Santana são vendedores ambulantes. Neste fim de semana, eles estão vendendo camisetas de times de futebol. Também bandeiras, bonés, mas o forte da oferta são mesmo as camisetas. Do Flamengo, é claro, adversário do Grêmio na surrealista última rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, no Brasileirão.

Como se sabe, vendedores vivem de vender seus produtos. Então, por onde Alex e Michel deveriam circular no mundo que é a cidade do Rio de Janeiro? Nas cercanias do Maracanã, na avenida Atlântica, na praia? Pode ser, mas os dois resolveram estaquear na frente do hotel do Grêmio, em Copacabana.

A polêmica em torno de o Grêmio entregar ou não o jogo do Maracanã para impedir o Inter de ser campeão em caso de vitória sobre o Santo André ganhou tal dimensão que os dois pensaram: lá no hotel do Grêmio vamos vender muitas camisetas do Flamengo, para gremistas e rubro-negros. Não estão errados. Ainda no Salgado Filho, em Porto Alegre, havia gente com a camiseta do Grêmio no corpo e a do Flamengo nos ombros.

— Um gremista pode comprar na brincadeira, de repente se encontram um flamenguista e um gaúcho e os dois compram para tirar onda, sei lá. Aqui a gente pode vender para os dois lados. E é perto da praia, então dá para ficar um pouco na frente do hotel, depois tentar alguma coisa no mar — contou Alex Sandro, 34 anos, acerca da sua estratégia de vendas.

— A gente trouxe camiseta do Grêmio também! Dali a pouco o sujeito quer comprar as duas... — explica Michel, 15 anos, segurando uma camiseta tricolor ao lado de outra, rubro-negra.

É este o ambiente no Rio. Os flamenguistas estão certos da vitória. Nas janelas das casas, bandeiras em vermelho e preto. Há torcedores fardados aos montes nas ruas. E olha que o tempo está chuvoso. Todos tratam o Grêmio como aliado. Torcedores chegam para tirar fotos e pedir autógrafo. Quando descobrem que os titulares não vieram, se entusiasmam e se encorajam no apelo, às vezes baixinho, para ninguém ouvir:

— Vão entregar, né?.

Os jogadores do Grêmio sorriem, mas têm o cuidado de não tecer comentário algum. Estão orientados pela direção, que garante: o time será misto, com só quatro titulares, mas a disposição é de vitória. Entrevistas, só depois do jogo. Até lá, só bom dia e boa tarde. Qualquer brincadeira, nesta hora, pode dar uma confusão e tanto.


Siga a coluna no Twitter.

Diogo Olivier  / 

Michel e Alex Sandro perto do hotel da concentração gremista
Foto:  Diogo Olivier


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

15/10/2009 08h26min
A Copa já tem favorita: é a Argentina ressuscitada
15/09/2009 05h30min
Fifa avisa: acabou a brincadeira na Copa de 2014
06/09/2009 06h10min
O organizado Dunga vence o ridículo Maradona
21/08/2009 05h30min
Victor está na sala de embarque da Copa de 2010
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.