| 03/12/2009 20h28min
Trinta minutos do segundo tempo. O Fluminense vencia a LDU por 3 a 0 e precisava de mais um gol para levar a decisão da Copa Sul-Americana para a prorrogação. Até que em um momento de destempero, a maior esperança de gols do Fluminense perdeu a cabeça ao reclamar de uma marcação do árbitro paraguaio Carlos Amarilla e acabou expulso de campo.
Nesta quinta-feira, nas Laranjeiras, o artilheiro Fred fez questão de vir a público esclarecer o episódio. O atacante admitiu o erro, mas afirmou que o árbitro o ofendeu durante a partida:
— Qualquer um poderia ter sido expulso, menos eu. Estamos convivendo com uma pressão muito grande e existe o desgaste psicológico quando você vê um árbitro segurando o jogo e atrapalhando a nossa equipe. Fiquei brigando comigo mesmo por causa daquela covardia. Foi um momento de explosão, pois ele ficou me xingando e me mandando calar a boca — explicou o jogador.
Questionado se com sua presença em campo o Fluminense teria mais chances de marcar mais um gol e conquistar o título, o atacante afirmou que o futebol é imprevisível:
— Comigo em campo não era garantia de título. Futebol é imprevísivel. Só quero continuar ajudando a equipe no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, o juiz segurou a partida desde a primeira expulsão e isso poderia ter acontecido com qualquer um. Não tenho o que lamentar, já passou — encerrou.
LANCEPRESS