| 03/12/2009 09h06min
Correção: Das 7h12min até as 8h45min, este site informou equivocadamente que o Inter foi derrotado pelo Barueri no returno do Brasileirão. Na verdade, os dois times empataram em 1 a 1. O texto já foi corrigido.
Os jogadores do Inter definiram em uma espécie de pacto, na quarta-feira, que não mais falarão em entrevistas sobre a partida entre Flamengo e Grêmio. O confronto do maior rival colorado domina o noticiário esportivo brasileiro, em função da perspectiva de uma derrota gremista para prejudicar o Inter na disputa pelo título do Brasileirão 2009.
O pacto tem como objetivo não desviar o foco do jogo do Inter contra o Santo André, também no próximo domingo. Foi Alecsandro quem revelou o acordo:
– A gente está preocupado apenas com a nossa equipe. Temos um pacto de falar só sobre a nossa equipe, até porque é um jogo importante. Vamos nos preocupar só com nossa partida.
Nas entrevistas que sucederam o treino aberto da tarde de quarta-feira, os jogadores afinaram o discurso, seguindo na mesma tendência antecipada pelo centroavante.
– A vida é deles, o Grêmio é outro time, estamos pensando só no nosso jogo – disse Giuliano.
– Estamos aqui só para falar do nosso jogo – concluiu Bolívar.
Os jogadores do Inter já haviam firmado outro pacto durante o campeonato. O de acumular vitórias nas cinco rodadas finais, garantindo o título, acordo que não se cumpriu devido ao empate com o Barueri.
CLICESPORTES