| 01/12/2009 08h56min
O argentino Lionel Messi comemorou muito a conquista do Bola de Ouro, tradicional prêmio do futebol europeu dado pela revista France Football ao melhor jogador do continente. Em entrevista ao site do impresso francês, o atacante dedicou o título à família e comemorou o fato de ser o primeiro atleta de seu país a ganhar o prêmio.
– É uma grande honra ganhar este prêmio e, além disso, ser o primeiro argentino a fazê-lo me emociona muito. É muito importante para mim. Todos os que o ganharam foram grandes jogadores – disse o jogador, que não esqueceu os parentes. – Dedico (o prêmio) à minha família, que está ao meu lado sempre que preciso.
No ano passado, o prêmio havia sido dado a Cristiano Ronaldo. Messi acredita que as conquistas do Espanhol, da Copa do Rei e da Liga dos Campeões – o chamado "Triplete" – foi determinante para sua escolha neste ano.
– Sabia que estava entre os favoritos, por jogar no Barcelona, que ganhou tudo neste ano – afirmou o meia, que ainda comentou a grande vantagem sobre Cristiano Ronaldo na votação. – Não pensei que venceria por uma margem tão importante – assegurou.
Apesar de comemorar o sucesso nos gramados europeus, o atacante não deixou de comentar as dificuldades que enfrentou na seleção argentina.
– Apesar de termos passado por dificuldades, sabia que estaríamos na África do Sul – declarou.
CLICESPORTES