| 26/11/2009 20h09min
Companheiro de Maradona no Napoli entre 1987 e 1991, o ex-atacante Careca não gostou de ver o amigo de fora do sorteio dos grupos para a Copa de 2010. O ex-jogador da Seleção Brasileira criticou a decisão da Fifa, de excluir o técnico da Argentina do evento como punição pelas declarações fortes dadas à imprensa após sua equipe se garantir no Mundial da África do Sul.
– Não tem nada a ver. É uma baita frescura. A Fifa deveria se preocupar com problemas mais sérios. O Maradona é o ídolo maior dos argentinos e conseguiu classificar a seleção sob uma grande pressão. Na entrevista coletiva, ele apenas desabafou. Não concordo com esse tipo de punição, mas pelo que eu conheço dele, o Maradona não iria de jeito nenhum – afirmou.
Careca acredita que o futebol argentino vive um momento de crise técnica. Para ele, Diego Maradona conseguiu um feito espetacular ao levar a equipe à África do Sul.
– O Messi não consegue jogar tudo o que sabe. Nem o Aguero, nem o Verón. O rendimento está muito abaixo do esperado, então a classificação foi um verdadeiro presente para a torcida argentina – disse.
Careca está participando de um evento de futebol em um clube na Ilha de Itaparica, na Bahia. Ao lado dele, estão grandes nomes do esporte, como Palhinha, Oscar, Vampeta, Gilmar Rinaldi e Amoroso.
CLICESPORTES