| 29/11/2009 14h45min
Após vencer a segunda bateria do Desafio das Estrelas 2009 neste domingo, dia 29, e terminar a classificação geral na segunda posição, Felipe Massa exaltou o sucesso com que o evento foi realizado. Em entrevista coletiva logo após a entrega dos troféus, o ferrarista demonstrou alívio com o sucesso do projeto, já que a organização teve poucos dias para preparar toda a infra-estrutura.
>>> Veja fotos da corrida deste domingo
Massa se disse apreensivo ao ver fotos da pista
inacabada a poucos dias do evento, questionando até "se não tem o 'pretinho' (asfalto), aonde vamos correr?", em um misto de bom-humor e temor pelo pior. No final, o alívio:
— Fiquei em cima do projeto, ansioso, torcendo para dar certo, e
no final foi tudo perfeito. Isso mostra ao mundo inteiro o que nós (brasileiros) podemos fazer, é só querer — declarou.
Com a esposa, grávida de nove meses, prestes a dar à luz ao primeiro filho do casal, Massa ressaltou o esforço que fez para participar do Desafio neste ano:
— Estou em um momento sensacional, não foi fácil vir competir com meu filho nascendo. Saio super feliz.
Festa no pódio
A vitória do brasileiro da Ferrari levou o público ao delírio: assim que foi encerrada a corrida, os fãs invadiram a pista e se amontoaram ao redor do pódio para celebrar a conquista. O próprio Michael Schumacher também foi muito festejado ao ser anunciado como vencedor no geral, e retribuiu mandando beijos e acenos para as pessoas, que berravam seu nome.
O alemão praticamente confirmou presença no evento do ano que vem, dizendo-se ansioso para voltar a um lugar que ele definiu como muito belo. O
alto astral imperou no palco dos vencedores: Massa jorrou o tradicional
champagne da vitória em cima dos fãs, e até arriscou uma sambadinha. Com microfone em mãos, afirmou que este é o "evento de kart mais lindo e importante do mundo", ressaltando que o Desafio vai continuar ocorrendo em Floripa nos próximos anos.
Schumi: "me senti como nos velhos tempos"
Bem mais sucinto nas respostas da entrevista coletiva do que Massa, Schumacher afirmou que foi o final perfeito de um final de semana excelente, com "ótimo público e boa vibração". O heptacampeão de F-1 demonstrou muito carinho por Felipe, afirmando ter se sentido "como nos velhos tempos", subindo no pódio ao lado do ex-companheiro de equipe. Questionado sobre um possível retorno à principal categoria do automobilismo, Schumi esquivou-se das perguntas e disse só pensar em corridas de kart atualmente.
>>> Vídeo: Massa fala de Schumi, um convidado indigesto, no
sábado
>>> Tocida faz a festa na curva da vitória na Arena em SC
O acompanhamento em tempo real deste domingo:
Felipe Massa cruzou a linha de chegada quase ao mesmo tempo do segundo colocado Michael Schumacher
Foto:
Felipe Albertoni