| 27/11/2009 10h51min
A vontade da fábrica alemã Volkswagen de entrar na Fórmula-1 pode já ter data para acontecer: 2012. A empresa vê na categoria uma grande possibilidade de ser atrativa com o novo regulamento.
Um dos representantes da montadora, Hans-Joachim Stuck, negou ainda que possa fazer parceria com alguma equipe, como houve o boato de que poderia talvez até comprar a Red Bull.
— Se você é a maior montadora do mundo, é natural que pense em entrar na Fórmula-1, mas não antes de 2012. Estamos procurando coisas inovadoras, e a Fórmula-1 é o ponto máximo do esporte a motor. Há dois anos, houve algumas conversas de que a Volkswagen compraria a Red Bull, o que não precisamos fazer. Por que nos dedicaríamos a um se podemos fornecer motores a vários times? Se você compra a Red Bull e o Adrian Newey (chefe da equipe) vai voar ou pescar, a equipe não tem mais sucesso — explicou o alemão à Autosport.
Ele ainda comparou o fracasso da BMW com a possível entrada da Volks.
— Veja a BMW. Eles compraram o
caríssimo túnel de vento e um super computador e, agora, fecham as portas. Montar um propulsor e fornecer a uma equipe é a melhor coisa. Sigo a Fórmula 1 desde os últimos sete anos com a BMW e sempre me perguntei, com um grid de apenas 20 carros, quando teríamos 30. Agora podemos voltar a pensar no assunto — garantiu.