| 26/11/2009 21h50min
O Inter é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos. Faltando duas rodadas, o time não depende apenas das próprias forças para conquistar o título da competição. Um tropeço do líder São Paulo e do vice Flamengo é fundamental para as pretensões do Colorado. O presidente do time gaúcho, Vitorio Piffero, afirmou nesta quinta-feira que confia nos jogadores de Goiás e Corinthians, adversários dos primeiros colocados. Para ele, não haverá nenhum tipo de facilitação por parte dos jogadores.
— Eu conto com todo o time do Goiás, conto com todo o time do Corinthians, conto com todos os times. Tenho certeza que todos os jogadores são profissionais e todos eles jogam por si e por seus clubes, mas também jogam pela sua honra, pela sua família. Todos vão dar o máximo. Tem jogadores que está terminando o contrato e estes jogos são oportunidades de mostrar o seu futebol. Cada jogador entra em campo defendendo seu clube, mas também defendendo seu prato de feijão — disse Piffero, em
entrevista à
Rádio Gaúcha.
Porém, além de torcer para Goiás e Corinthians, o Inter precisa vencer. Neste domingo, o time enfrenta o já rebaixado Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. O time deve entrar em campo com a mesma formação das últimas duas rodadas, quando venceu Santos e Atlético-MG.
Na tarde desta quinta-feira, o zagueiro Bolívar foi julgado pelo STJD e pegou apenas um jogo de suspensão, já cumprido pelo atleta. Com isso, o jogador está liberado para entrar em campo no próximo domingo.