| 26/11/2009 21h05min
O Inter B venceu o Ypiranga por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Beira-Rio, e largou em vantagem na final da Copa Arthur Dallegrave. O gol da partida foi marcado por Ytalo, aos 25 minutos do primeiro tempo. A partida decisiva será realizada no próximo domingo, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O Inter joga pelo empate para ficar com o título.
O jogo começou equilibrado. Nenhuma das equipes conseguia chegar ao ataque e concluir. Aos poucos, o Ypiranga foi dominando o meio de campo e, consequentemente, o jogo. Mas não chegava à área do Inter com qualidade.
A primeira grande chance do jogo foi do Colorado, aos 24 minutos. Kleber recebeu dentro da área, passou pela marcação e chutou, mas o goleiro Marcelo Pitol realizou grande defesa. Um minuto depois, Josimar deu grande passe e deixou Ytalo na frente do gol. O meia apenas escolheu o canto e abriu o placar.
Apesar do gol, o Ypiranga seguiu melhor na partida. Aos 34 minutos, o time de
Erechim perdeu grande oportunidade.
Sharlei cruzou rasteiro, a zaga do Inter furou e Marcelo Muller chutou para grande defesa de Agenor. No rebote, Dinei cabeceou e o goleiro colorado fez outra grande intervenção.
No final do primeiro tempo, aos 44 minutos, após cobrança de escanteio, Dinei empatou para o Ypiranga, mas o bandeirinha marcou corretamente o impedimento do jogador e o juiz anulou o lance.
O segundo tempo foi parecido com o primeiro. O Ypiranga voltou melhor, mas o Inter teve as melhores chances. O Colorado se fechou no campo de defesa e aproveitou para sair nos contra-ataques.
Aos cinco minutos, Leandro recebeu na frente do gol e concluiu, mas Marcelo Pitol impediu o gol. A melhor chance do Ypiranga aconteceu aos 29 minutos, quando Marcelo Muller arriscou de fora da área e acertou a trave.
Os técnicos das duas equipes alteraram os times, mas não conseguiram mudar o jogo, que terminou com a vantagem mínima do Inter.