| 26/11/2009 16h38min
O zagueiro Bolívar não vai desfalcar o Inter na partida contra o Sport, marcada para as 17h (horário de Brasília) deste domingo no Recife, pela penúltima rodada do Brasileirão. Na tarde desta quinta, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve por unanimidade a suspensão de apenas um jogo, já cumprida, ao jogador, pela expulsão contra o Atlético-PR.
O julgamento foi realizado em segunda instância. Na primeira, Bolívar havia sido denunciado pelo artigo 254 do CBJD (jogada violenta), mas a defesa desclassificou a infração para o artigo 250 (ato desleal). Assim, ele pegou apenas um jogo, cumprido na suspensão automática. Não satisfeita, a procuradoria do STJD recorreu da decisão.
A partida foi realizada no dia 10 de outubro no Beira-Rio e terminou com empate em 1 a 1. Contou a favor do zagueiro o fato de a súmula do árbitro Luís Antônio Silva Santos ter apontado que ele foi expulso por ter levado o segundo cartão amarelo e não o vermelho direto, como é comum em jogadas consideradas violentas.
CLICESPORTES