| 26/11/2009 09h57min
O técnico Mano Menezes havia dito que não concederia férias antecipadas aos jogadores por respeito aos clubes que disputam o título brasileiro. O técnico, porém, pode voltar atrás para facilitar a preparação para a Libertadores do ano que vem.
A atitude do Grêmio, que cogita mandar ao Maracanã um time misto para enfrentar o Flamengo na última rodada, motivou os corintianos. O rival Inter ainda disputa o título e uma vaga na Libertadores.
A comissão técnica do Timão também espera o resultado de Palmeiras x Atlético-MG, domingo, para confirmar a antecipação das férias. Se for derrotado no Palestra Itália e o Inter não perder do Sport, o Galo chegará à última rodada, contra o Timão, sem chances de vaga na competição sul-americana.
Caso isso aconteça, entrarão de férias na próxima semana os jogadores que se recuperam de lesão (Alessandro, William e Marcelo Mattos) e, principalmente, o atacante Ronaldo, que já atuou em 37 partidas nesta temporada. A ideia é liberá-lo com antecedência para que sua preparação em janeiro de 2010, na cidade de Itu, não seja prejudicada.
Outro que tem grande possibilidade de sair antes dos outros é Felipe. Mano Menezes já anunciou que Julio Cesar será o goleiro do Timão no Mineirão, completando o rodízio que iniciou com Rafael Santos.
Em entrevista à ESPN Brasil, Mano comentou o assunto. Disse que o Grêmio tem direito a escalar reservas, mas faz ressalva:
– Tem todo direito, mas não passa impune determinadas situações. Tem o bônus, que é se apresentar mais cedo e ganhar na pré-temporada. Mas os adversários vão cobrar, questionar a postura e, um dia, podem fazer a mesma coisa contra você.
LANCEPRESS