| 25/11/2009 20h20min
Mesmo atuando no Estádio San Siro, o Milan não conseguiu vencer o Olympique, da França, nesta quarta-feira. As duas equipes empataram em 1 a 1. Com o resultado, o time italiano segue na segunda posição do Grupo C da Liga dos Campeões, com oito pontos. Já o adversário ficou com sete.
O Milan começou melhor. Logo aos cinco minutos, Pirlo deu um passe magistral e achou Zambrotta livre para chutar. A bola acabou batendo no goleiro. O próprio italiano pegou a sobra, chutou e ganhou escanteio.
A insistência funcionou e, aos nove minutos, Borriello abriu o placar com um belo gol. O atacante recebeu a bola, driblou um dos zagueiros e chutou por baixo do goleiro Mandanda.
Os franceses equilibraram as ações e começaram a descobrir espaços na defesa adversária. Aos 16 minutos, o atacante Niang levou a melhor sobre dois defensores do Milan pela esquerda, invadiu a área e chutou. O goleiro Dida espalmou para o meio da área e Lucho González apareceu livre para deixar tudo igual.
Niang continuou infernizando o lado direito da defesa rossonera. Oddo não conseguia acompanhar o ritmo do atacante, que poderia ter ampliado em mais de uma oportunidade.
Assim como no primeiro tempo, o Milan começou melhor na volta do intervalo, o time estava mais atento na troca de passes e, em apenas cinco minutos, Ronaldinho apareceu muito mais do que em toda a etapa inicial.
O Olympique demorou quase 20 minutos para realmente voltar do vestiário. Aos 19 Niang cruzou com perfeição para Brandão, que mas mandou para fora.
O time francês foi melhor nos minutos finais e, por pouco, não surpreendeu o Milan no San Siro. O empate acabou ficando de bom tamanho para os italianos.
Ficha técnica:
MILAN 1
Dida, Oddo(Abate, 271/2ºT), Nesta, Thiago Silva e Zambrotta; Ambrosini, Pirlo e Seedorf; Ronaldinho; Alexandre Pato e Borriello.
Técnico: Leonardo.
OLYMPIQUE 1
Mandanda, Bonnart, Diawara, Heinze e
Taiwo; Cissé, Cheyrou(Morientes, 39'/2ºT), Abriel e Lucho González(Koné, 21'/2ºT); Niang(Ben Arfa, 27'/2ºT) e Brandão.
Técnico: Didier Deschamps.
Estádio: San Siro, Milão (ITA)
Data/hora: 25/11/2009 - 17h45min (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (GBT)
Renda/público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Ambrosini.
Gols: Borriello, 9'/2ºT (1-0); Lucho González, 16'/ºT (1-1).