| 25/11/2009 16h54min
Nesta quarta-feira, o treino dos profissionais do Inter passou das 16h para as 17h. O horário de início foi alterado devido à realização do primeiro Gre-Nal da decisão do Gauchão de Juniores, no campo principal do Estádio Beira-Rio.
Mas alguns jogadores, mesmo com uma hora a mais para descansar, chegaram cedo. Todos ansiosos em incrementar a torcida colorada no clássico.
Subiram ao gramado D'Alessandro, Sorondo, Alan Kardec, Danny Morais, Marinho, Talles Cunha e Kleber. Com os uniformes de treino, calçando chinelos, e se protegendo do sol forte, eles se acomodaram na entrada do túnel que dá acesso aos vestiários.
Ao final, com a vitória do Inter por 1 a 0 — gol de Diego — D'Alessandro não disfarçou a alegria por testemunhar o bom desempenho dos juvenis colorados, bradando:
— Ganhamos! Vamos, vamos Inter! — parodiando o cântico da torcida, famoso desde a conquista da Copa Libertadores de 2006.
Com o encerramento do
Gre-Nal de Juvenis, o técnico Mário Sérgio pode iniciar o
treino fechado desta tarde de quarta-feira. Já os garotos de Inter e Grêmio vão se enfrentar em mais um jogo, no Estádio Olímpico, para definir o campeão.