| 25/11/2009 11h14min
Foi mais complicado do que precisava ser. Com muitas dificuldades na defesa, a Krona bateu a Unoesc, de São Miguel do Oeste, por 4 a 3, nesta terça-feira à noite, em Joinville. A vitória garantiu ao time uma vaga na semifinal do Campeonato Catarinense.
Em um Centreventos Cau Hansen quase vazio, Lukaian (duas vezes), Júnior e Murilo marcaram para a equipe joinvilense. Agora, a Krona espera pelo vencedor de Malwee e Unisul.
O começo do jogo deu razões para acreditar que a Krona golearia o time do Oeste catarinense. Com 32 segundos de partida, Lukaian balançou as redes. Em uma cobrança de falta, o pivô chutou forte e marcou. Logo em seguida, na saída de São Miguel do Oeste, o artilheiro roubou a bola e partiu livre para ampliar.
Com a vantagem no placar, a Krona se encolheu e viu o adversário diminuir com André. Melhor em campo, a equipe de São Miguel empatou com Maicon, cobrando tiro livre, a 50 segundos do fim do primeiro
tempo.
Depois do intervalo, o que se viu em quadra foi
um time de Joinville nervoso, tentando chegar a todo custo ao gol. Mas o adversário, explorando os contra-ataques, era mais perigoso. Isso até que Júnior desempatou, após uma boa tabela com Lukaian. Em seguida, Cris deixou tudo igual de novo, com um chute forte.
Quando o pequeno público no ginásio já ficava apreensivo, Lukaian – de boa movimentação na partida – cruzou e Murilo marcou o gol da vitória. Nos minutos finais de jogo, São Miguel do Oeste ainda pressionou, mas não conseguiu empatar.
O técnico Paulo Cardoso considerou o resultado importante, principalmente por dar uma sobrevida ao time no ano. Para Lukaian, o grupo tirou um peso dos ombros:
— Estávamos sofrendo gol sempre no final do jogo. Dessa vez, não tomamos. Foi bom superar esse trauma — desabafou.
No sábado, em Tubarão, Unisul e Malwee começam a definir quem vai enfrentar a Krona.