| 23/11/2009 17h55min
O pivô Frede, da Krona Futsal e da Seleção Brasileira, não joga mais na atual temporada. Após exames de ressonância magnética ficou constatada uma lesão em três ligamentos no joelho direito do atleta.
O goleador se contundiu no último dia 16 de novembro, quando representava o Brasil num amistoso internacional contra a seleção da Hungria. A partida foi realizada em Guarulhos (SP), e Frede saiu lesionado ainda no primeiro tempo de jogo, após se chocar com um companheiro de equipe.
Segundo o fisioterapeuta da Krona Futsal, Andersom Guimbala, o jogador corre risco de passar por cirurgia. Como o jogador se contundiu atuando pela Seleção Brasileira de Futsal, a CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão) será responsável pelo tratamento de recuperação do atleta, contando com o acompanhamento necessário do departamento médico da Krona Futsal.
— Nos próximos dias o jogador estará em São Paulo consultando com o médico da seleção, o Dr.André
Pedrinelli. Após esta consulta saberemos se o
caso é de cirurgia ou não — disse Andersom, explicando ainda o processo de recuperação da lesão.
— O atleta tem feito tratamento fisioterápico e medicamentoso para combater a inflamação no local da lesão. A previsão de recuperação é de seis meses — destacou.
Artilheiro da Krona Futsal na temporada, com 46 gols, em 38 jogos disputados, Frede espera se recuperar o quanto antes para voltar a fazer aquilo que mais gosta: jogar futsal.
— Estava atravessando o melhor momento na carreira. Infelizmente tive esta lesão, que foi uma fatalidade, num lance isolado. Agora, vou procurar fazer o tratamento necessário, me recuperar bem para voltar o quanto antes — comentou.
— Não vou poder ajudar meus companheiros dentro de quadra na sequência do estadual, mas com certeza, vou ajudar a equipe de alguma maneira fora dela. Acredito muito na força desse elenco — disse o jogador.
A Krona encara São Miguel nesta terça-feira de
olho numa vaga nas semifinais do Campeonato Catarinense da
Divisão Especial de Futsal.