| 23/11/2009 11h26min
Os dois pilotos japoneses da Fórmula-1 de 2009 correm sérios riscos de deixarem o país oriental sem representantes na categoria em 2010. Dispensado pela Williams, devido ao fraco desempenho neste ano, Kazuki Nakajima espera não deixar a competição.
– Novas equipes estão surgindo e isso me faz sonhar que posso permanecer na Fórmula-1. Sei que não fiz uma boa temporada neste ano, mas me considero um piloto experiente e com muita capacidade – afirmou o japonês, que fez a sua estreia na categoria em 2008.
A Toyota, que cuida da carreira de Nakajima, pode fechar acordo com uma das equipes estreantes da categoria.
Kamui Kobayashi se tornou a grande sensação das últimas corridas da Fórmula-1 em 2009. No entanto, a sexta colocação no GP de Abu Dhabi não foi suficiente para garantir o emprego do jovem piloto japonês, já que a Toyota anunciou o seu desligamento da categoria.
– Sinceramente não esperava que isso fosse acontecer. Cheguei a conversar com a equipe antes da corrida em Abu Dhabi e tinha esperança que tudo ia ser resolvido. Estou chocado e vou tentar relaxar em dezembro. O meu destino está nas mãos do meu empresário – lamentou o piloto.
LANCEPRESS