| 22/11/2009 18h56min
O Fluminense provou o amadurecimento do time e aplicou 3 a 0 no Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro. Com isso, a equipe mantém vivo o sonho para escapar do rebaixamento. Zé Antônio (contra), Fred e Conca marcaram os gols da partida.
O grande destaque tricolor foi Conca. O argentino participou de quase todas as jogadas do time, deu o passe para o segundo gol, de Fred, e fez o terceiro. Com o placar, o Flu é 17º, com 42 pontos. Já rebaixado, o Sport é o lanterna, com 31.
O jogo
A estratégia dos cariocas era clara: arriscar-se pouco, para não ser surpreendido por um rival que nada tinha a perder. Assim, até mesmo Alan compunha o meio quando necessário. Na frente, porém, Fred participou pouco do primeiro tempo e assistiu mais às tramas de Mariano e Dieguinho, acionados com frequência.
Determinado a encerrar a competição com honra, o Sport não mostrou apatia pelo descenso confirmado. Com certo domínio do setor central, sobretudo nos 20 primeiros minutos, a equipe de Levi Gomes tinha posse de bola e assustou o gol tricolor. Na parte final da etapa, o Fluminense evoluiu, embora ainda estivesse espaçado em demasia em campo, mas também não conseguiu chegar com força.
Na volta do intervalo, o equilíbrio da metade inicial se repetiu. Aos poucos, era possível notar o desgaste físico dos jogadores tricolores, que perdiam as divididas e, à exceção de um ou outro, não corriam mais com a mesma intensidade. O Sport aproveitou-se e criou chances, mas parou na má pontaria e no nervosismo do habilidoso Isael.
Só que aí veio a expulsão de Moacir, aos 17. Duas jogadas depois, apesar de não haver relação, saiu o gol do Flu. Maurício cruzou para a área e Zé Antônio fez contra.
O Sport se lançou à frente e, descuidado, deixou um buraco em seu campo. De repente, surgiram Conca e Fred, lado a lado, para definir a jogada. O camisa 11, o melhor do duelo, serviu com maestria o atacante, que não perdoou.
Levi Gomes havia adiantado seu time, com Fabiano na vaga de Freire. Na mesma hora, Ciro entrou no lugar de Arce. Em seguida, porém, foi expulso por falta desleal e prejudicou de vez o Rubro-Negro pernambucano. Assim, o Flu ainda fez o terceiro aos 41, com Conca.
LANCEPRESS