| 22/11/2009 21h25min
Jogando no Estádio Mineirão, o Inter não se intimidou com a torcida local e venceu o Atlético-MG por 1 a 0. A partida foi disputada nesta noite de domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão 2009. Giuliano marcou o gol colorado, aos 15min do 1º tempo.
O resultado deixa o Inter a três pontos do líder, faltando duas rodadas para o encerramento da competição. O São Paulo tem 62 pontos. O Inter sobe para 59, empata com o Palmeiras, mas assume a 3ª colocação pelo maior número de vitórias.
A boa colocação do Inter, que retorna com força à disputa pelo título, foi impulsionada pela combinação de resultados quase perfeita. Entre todos os concorrentes, apenas os colorados venceram na rodada: São Paulo, Palmeiras e o próprio Atlético-MG perderam; Cruzeiro e Flamengo empataram seus jogos.
Um lance, um gol
Durante a semana, os jogadores do Inter revelaram qual estratégia foi trabalhada nos treinos fechados:
organização na defesa para retirar a velocidade do ataque do
Atlético-MG; valorização da posse de bola; agilidade na transição ofensiva.
No primeiro tempo, a equipe foi praticamente impecável. Mantido o sistema 4-5-1 utilizado contra o Santos na rodada anterior, com a mesma escalação, o Inter evitou a pressão dos anfitriões.
Até os 15min, ninguém havia criado nenhuma oportunidade. Foi quando, no primeiro chute, o Inter abriu o placar. Ou melhor, no segundo chute: Alecsandro acertou a trave esquerda, e no rebote Giuliano marcou.
Mesmo sem conseguir manter a posse de bola, o Inter seguiu marcando bem e apostando nos contra-ataques, levando para o intervalo a vantagem provisória.
Determinação defensiva
Com a vitória parcial, o Inter posicionou-se de maneira ainda mais cautelosa no segundo tempo. Já no intervalo, Glaydson e Taison substituíram respectivamente D'Alessandro e Alecsandro. Na sequência, Andrezinho entrou no lugar de
Marquinhos.
Determinado na marcação, com atuação exuberante do volante Sandro, o Inter conseguiu suportar a pressão. E contou com a ajuda da torcida atleticana que, impaciente, vaiou o time da casa em diversos momentos.
No contra-ataque, Taison ainda desperdiçou duas boas chances. Em ambas, ele poderia ter chutado com a perna esquerda, mas optou pela conclusão de direita, errando o alvo.
Próximo jogo
O Inter volta a jogar pela 37ª rodada do Brasileirão - a penúltima da competição - no próximo domingo, dia 29 de novembro. Será contra o Sport Recife, às 17h, fora de casa.
Na rodada de encerramento, em 06 de dezembro, o Inter recebe o Santo André, no Estádio Beira-Rio.
CLICESPORTESAtlético-MG | Inter |
---|---|
Carini; Carlos Alberto (Evandro), Werley, Welton Felipe (Alex Bruno) e Thiago Feltri; Jonílson, Corrêa, Márcio Araújo e Ricardinho; Diego Tardelli e Éder Luís (Alessandro). | Lauro; Danilo Silva, Índio, Bolívar e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano, D´Alessandro (Glaydson) e Marquinhos (Andrezinho); Alecsandro (Taison). |
Técnico: Celso Roth. | Técnico: Mário Sérgio. |
Atlético-MG 0 x 1 Inter - Brasileirão 2009 Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Árbitro: Cleber Wellington Abade, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa) e Vicente Romano Neto (trio de SP). Gol: Giuliano (I), aos 15min do 1º tempo. Cartões amarelos: Carlos Alberto e Márcio Araújo (A); Danilo Silva, Lauro, Kleber, Guiñazu e Glaydson (I). |