| 22/11/2009 10h47min
A seleção brasileira venceu o Egito hoje pela Copa dos Campeões Masculina de Vôlei, em Nagoya, no Japão, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25 /22 e 25/22. A equipe decidirá o título contra o Japão nesta segunda-feira, às 8h (de Brasília). Antes da partida, os jogadores egípcios pediram para tirar fotos com os brasileiros, em um momento de tietagem explícita.
O Brasil entrou na partida errando muito nos ataques, dando aos egípcios a oportunidade de ficar perto no placar. Apesar de alguns momentos de instabilidade, a Seleção fechou o set em 25 a 21 com um ace de Giba.
No segundo set a história não foi muito diferente, tanto que o Egito ficou pela primeira vez na frente do placar. O destaque brasileiro foi o levantador Bruno, que ajudava a equipe no bloqueio. Com Giba virando as bolas, o Brasil fez três pontos seguidos e abriu vantagem. O jogo não estava dos mais fáceis, e a seleção só conseguiu confirmar o set após uma sequência de erros do Egito, quando abriu para
24 a 19, e fechando em
25 a 22.
A superioridade brasileira era evidente, porém o nervosismo atrapalhava as jogadas básicas. O terceiro set começou com o Egito abrindo quatro pontos, sua maior vantagem na partida, momento em que o técnico Bernardinho pediu tempo para acertar a equipe.
Foi quando a equipe brasileiro finalmente se impôs e se aproximou de novo do placar, em 6 a 5, virando apenas em 12 a 11, com um set bastante equilibrado e o mais difícil para a seleção, fechado em 25 a 22.
O próximo jogo do Brasil é na manhã desta segunda-feira, às 8h, contra o Japão, que perdeu para a seleção de Cuba por 3 sets a 0 (25/18, 25/20 e 25/22).
Os jogadores Murilo Endres, Rodrigo Santana, Theo Lopes e Marlon Yared durante o jogo contra o Egito
Foto:
Itsuo Inouye, AP Photo