| 20/11/2009 15h54min
Experiente em decisões ao longo da carreira, Ricardinho pode ser fundamental para auxiliar o Atlético-MG na reta final do Campeonato Brasileiro. O jogador conquistou títulos importantes como profissional e já projeta um duelo que vale muita coisa contra o Inter, às 19h30min de domingo, no Mineirão.
Os compromissos diante de Inter, Palmeiras e Corinthians ainda podem valer a briga pelo título, mas o objetivo de fazer com que o Galo volte à Copa Libertadores é a meta mais próxima do Alvinegro.
Com a camisa atleticana, Ricardinho já demonstrou que pode ser referência na fase crucial do Brasileirão. O meia, de 33 anos, marcou dois gols e deu uma assistência pelo time e quer muito mais. O jogador destacou que gosta dos momentos cruciais e das grandes partidas. Segundo ele, partidas como a de domingo mexem com cada profissional.
– Eu sempre preferi jogar jogo decisivo que aquele que não vale nada. Quando a gente quer ser profissional do futebol, sempre sonha com os grandes jogos, com estádio cheio. Esse é o grande momento do profissional. Entendemos que o jogo de domingo contra o Inter é o mais importante até agora pelas circunstâncias da partida e do adversário – disse.
Ricardinho chegou ao Galo no início de setembro e fez sua estreia no dia 27 daquele mês, na vitória por 3 a 1 diante do Santos. Ao todo, são noves jogos com a camisa do clube, com cinco triunfos e quatro derrotas.
LANCEPRESS