| 21/11/2009 09h12min
A um ponto do G-4, o Cruzeiro joga na véspera de todos os seus concorrentes diretos, à exceção do Palmeiras. Às 19h30min, o time abre a rodada do fim de semana contra o Atlético-PR fora de casa. No mesmo horário, o Corinthians recebe o Náutico.
• Acompanhe os jogos no Placar Ao Vivo do clicEsportes
O Inter está de olho na partida de Curitiba, pois, se o Cruzeiro não vencer, o Inter só precisará de um empate , contra o Atlético-MG, para permanecer entre os quatro primeiros. Caso o Cruzeiro consiga os três pontos, ultrapassa provisioriamente Inter e Atlético-MG, e fica na torcida por um empate no Mineirão no
domingo.
• Simule os resultados da rodada
Em meio à indefinição sobre quem seráo técnico para 2010 — Adilson Baista confirma ter recebido proposta do Grêmio e que dará resposta até terça-feira —, o Cruzeiro precisará superar seu desempenho recente na Arena da Baixada. Os mineiros não vencem lá há seis anos. A última foi em 2003, por 4 a 1. Depois, segundo o Globoesporte.com, foram três derrotas e dois empates.
— É um estádio bonito, não muda nada. Quando começa o jogo, a gente nem se lembra de que tem tantos torcedores. É um estádio bom, acredito que o campo esteja bom também. Nosso pensamento é ir e voltar com os três pontos — disse o zagueiro Cláudio Caçapa, que foi relacionado para o jogo.
Por outro lado, o Cruzeiro não perde fora de Belo Horizonte há nove jogos, com seis vitórias e três empates. Será
um embate interessante com Antônio Lopes, que não perdeu nenhuma
das nove partidas em que comandou o Atlético na Arena — cinco vitórias e quatro empates. O volante Rafael Miranda, com dores na coxa, será desfalque. O técnico deverá montar uma equipe ousada.
Na outra partida do sábado, o Corinthians enfrenta o Náutico com apenas quatro jogadores considerados titulares (Edu, Elias, Ronaldo e Jorge Henrique). Nesta sexta-feira, mais três ausências foram confirmadas: Felipe, Chicão e Dentinho. Os dois últimos passaram a semana inteira no departamento médico, não participaram de um treinamento sequer e não foram relacionados para o jogo. Felipe não estará em campo porque Mano Menezes resolveu fazer um rodízio no gol e dará descanso ao camisa 1. O jovem Rafael Santos, de 20 anos, será o titular. Com os desfalques, a lista de ausências da equipe para sábado aumenta para nove. A relação inclui também Defederico e Balbuena (suspensos), e Jucilei, William, Marcelo Mattos e Alessandro (machucados).
Enquanto o Corinthians apenas cumpre tabela,
o Náutico joga a vida.
Se acabar a rodada a mais de seis pontos do primeiro time a escapar do rebaixamento (distância que está hoje do Botafogo), estará matematicamente rebaixado à Série B do Braslileirão. Em caso de empate e vitória do Botafogo sobre o São Paulo no domingo, por exemplo, estará na Segundona já neste domingo.
Após empate com o Grêmio, Cruzeiro precisa vencer e torcer por empate entre Atlético-MG e Inter
Foto:
Divulgação, Vipcomm