| 20/11/2009 13h40min
O Londrina vai tentar impedir a partir das 21h (horário de Brasília) desta sexta a reabilitação do Flamengo no NBB. O time paranaense, treinado por técnico Ênio Vecchi, sabe o que é preciso fazer para buscar a segunda vitória seguida na competição: tentar levar a decisão da partida para o último quarto. A partida será realizada no Ginásio Moringão, e terá a transmissão da Sportv.
– Nosso plano é segurar o adversário e levar a decisão para o último quarto do jogo. Com o apoio da torcida, vamos tentar tudo o que for possível – diz o técnico do Londrina, equipe estreante no NBB nesta temporada e que vem de vitória em casa sobre São José por 69 a 67.
A partida abre a quarta rodada do primeiro turno do NBB. O Flamengo espera deixar para trás a derrota do último domingo para o Joinville por 72 a 69, apesar dos 25 pontos de Marcelinho. Se quiser cumprir a meta, o técnico Paulo Chupeta sabe que o Rubro-Negro terá de vencer vários desafios.
– Precisamos redobrar a atenção, pois o Londrina é jovem no torneio, talentoso e conta com o técnico Ênio Vecchi, um estrategista – alerta o treinador. – Sem falar no desgaste da viagem desde o Rio e na paixão da torcida adversária. Mas estamos preparados, até porque não ficamos abatidos pelo tropeço contra o Joinville, que considero um dos postulantes ao título.
Londrina e Flamengo têm o mesmo índice de aproveitamento no NBB: 66%. O time carioca, porém, já jogou três vezes, somando duas vitórias e uma derrota, enquanto a equipe paranaense só fez duas partidas, com uma vitória e uma derrota.
CLICESPORTES