| 15/11/2009 12h18min
Em confronto já considerado clássico no Novo Basquete Brasil (NBB), a Ciser/Araldite/Univille derrotou o Flamengo por 72 a 69 na manhã deste domingo, dia 15, no ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville (SC). Esta foi a primeira vitória do time catarinense em casa sobre o Rubro-negro, que perdeu a invencibilidade no campeonato.
O jogo
As duas equipes demoraram a encontrar o jogo no primeiro quarto. Comandado por Marcelinho, o Flamengo abriu 9 a 4 no placar. Mas a Ciser, porém, tinha um inspirado Thiagão, que ajudou na recuperação do anfitriões marcando 13 pontos no período. Mesmo assim, ele não conseguiu evitar a vantagem dos visitantes no final do primeiro quarto: 22 a 21.
No segundo quarto, o time de Alberto Bial voltou ainda mais embalado e garantiu a virada no placar com a defesa mais forte e eficiência nos rebotes. Os mandantes fecharam o quarto em 42 a 28, com uma incrível diferença de pontos marcados: 22
contra 6.
Após o intervalo, o Flamengo mostrou
reação e chegou a diminuir a vantagem joinvilense para apenas três pontos. O time da casa, porém, não sucumbiu à arrancada adversária e terminou o quarto na frente, com 58 a 53.
Depois de reclamar da arbitragem, o técnico Paulo Chupeta fez algumas substituições no Flamengo. Não foi o suficiente para conseguir a virada. A equipe da casa fechou a partida em 72 a 69.
Marcelinho entra em quadra sob vaias
Um dos destaques da partida foi Thiagão, que marcou 27 pontos no duelo. Pelo Rubor-negro, Marcelinho foi o cestinha com 25. Esta foi a segunda vitória consecutiva da Ciser, que folgou na segunda rodada do campeonato e venceu o Londrina por 108 a 76 na estreia.
Já o Flamengo sofreu a primeira derrota no NBB. Nos dois jogos anteriores, o Rubro-negro levou a melhor sobre o Vila Velha (99 a 70) e Vitória (109 a 72).
— O Joinville soube tirar proveito da casa cheia —
disse Marcelinho, que entrou em quadra ao som de vaias.
Na última
passagem do jogador pela cidade catarinense, no dia 4 de outubro, ele se recusou a sair de quadra durante uma partida depois de ser expulso por causa de uma discussão com Shilton.
A partida, válida pelo Torneio 50 anos Ciser, nem chegou ao final e o título foi dado à equipe de Joinville.
Para ver os detalhes do jogo, clique no botão play no box abaixo.