| 12/11/2009 15h04min
A Ciser vai encarar o Flamengo no domingo, dia 15, às 10h, no Ginásio Ivan Rodrigues, pelo Novo Basquete Brasil, o NBB. O time da casa espera casa lotada e uma partida muito disputada, mas só no limite das quatro linhas. Os acontecimentos da final do Torneio Ciser 50 anos foram colocados no passado, e a expectativa é de um confronto decidido nos detalhes.
Há dois meses, a Ciser enfrentou a equipe carioca pela final do torneio Ciser 50 anos, disputado em Joinville. Depois de uma falta antidesportiva de Marcelinho em Shilton, os dois atletas foram expulsos. O jogador flamenguista recusou-se a deixar a quadra. Com isso, o juiz encerrou o jogo e a Ciser foi campeã. Após o confronto, o armador da Seleção criticou a estrutura de Joinville e alimentou ainda mais a discussão.
No fim, o Tribunal de Justiça Desportiva puniu os atletas do Flamengo e da Ciser, com a suspensão em jogos amistosos. Para o técnico da Ciser, Alberto Bial, todos esses problemas foram
deixados de lado. O
treinador considera o confronto importante para dar moral ao elenco e para a sequência do campeonato. Reitera, porém, que é um jogo comum:
— A partida servirá apenas para confraternizar todo o público e os atletas — afirmou.
Para domingo, a Ciser já tem alguns problemas. Espiga e Douglas Viegas estão fora de combate. O armador levou seis pontos no olho direito. Viegas está com uma contratura. É esperado que o atleta possa estar livre para as finais do Jasc na semana que vem, em Chapecó. O pivô João Victor está sendo tratado de uma luxação na clavícula, mas deve jogar.
Time de Joinville foi campeão do torneio Ciser 50 anos após a confusão com o Flamengo
Foto:
Cleber Gomes