| 19/11/2009 22h14min
A LDU, do Equador, mostrou que o Fluminense não vai ter vida fácil na final da Copa Sul-Americana. O carrasco da Libertadores de 2008 goleou o River Plate, do Uruguai, por 7 a 0 e dará a oportunidade para o tricolor carioca se vingar daquela decisão.
O clube equatoriano, que aproveitou muito bem a altitude, não deu oportunidades para os visitantes. O River Plate, que venceu a primeira partida por 2 a 1, começou com boas oportunidades para abrir o placar, mas quem marcou primeiro foi o time da casa.
Aos 18 minutos, Reasco sofreu pênalti e o artilheiro Bieler bateu com categoria: 1 a 0. O segundo não demorou a sair. Aos 27, Espínola subiu mais que a zaga e marcou de cabeça, o goleiro ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar o gol.
A LDU ainda ampliou durante a primeira etapa. No último minuto, após boa linha de passe, Bolaños recebeu sozinho dentro da área e concluiu com calma. Fim de primeiro tempo e goleada armada: 3 a 0.
O River Plate melhorou na segunda etapa, mas o goleiro Dominguez não deixou os visitantes marcarem o gol de honra. Quem marcou de novo foi o clube do Equador.
Mendez, o nome do jogo, chutou cruzado de fora da área e marcou o quarto gol. Com essa larga vantagem, a LDU continuou atacando e levou muito perigo para o gol dos uruguaios. O quinto saiu aos 33 com De la Cruz em chute rasteiro cruzado. Bieler ainda anotou o sexto e o sétimo sem dificuldade nenhuma.
Com esse resultado, os equatorianos garantiram a classificação para a final da Sul-Americana. Esta será a segunda vez em dois anos que a LDU enfrenta o Fluminense em uma final na América do Sul.
Da primeira vez a lembrança não foi boa para os cariocas. No primeiro jogo, em Quito, os donos da casa venceram por 4 a 2. No Rio de Janeiro, o Fluminense ganhou por 3 a 1. Na decisão por pênaltis os equatorianos saíram com o troféu.
LANCEPRESS!