| 18/11/2009 11h47min
Após a divulgação do acerto de Jenson Button com a McLaren por vários jornais pelo mundo, a escuderia inglesa confirmou em seu site que contará com o atual campeão da Fórmula-1. Antes, a equipe havia divulgado em primeira mão no Twitter.
Assim, a equipe conta com dois pilotos de seu país, detentores dos dois últimos títulos da F-1 – Hamilton foi campeão em 2008. Será a primeira vez que os vencedores mais recentes na modalidade ficam na mesma equipe.
O site da McLaren aponta mais uma curiosidade: é a primeira vez que dois britânicos campeões mundiais correm pela mesma equipe desde 1968, quando a Lotus contava com Graham Hill (1962 e 1968) e Jim Clark (1963 e 1965).
Button disse ao site da McLaren que escolheu se transferir para a equipe porque queria "novo desafios" em sua carreira. Ao elogiar a escuderia, o campeão de 2009 cita vários pilotos que tiveram sucesso na equipe, entre eles Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna.
– Não há como não ficar emocionado com a história fenomenal desta equipe. A McLaren é um dos grandes do esporte mundial. Suas realizações e sua lista de campeões soam como um "Quem é quem" da Fórmula-1: Emerson Fittipaldi, James Hunt, Niki Lauda, Alain Prost, Ayrton Senna, Mika Hakkinen e, é claro, meu novo companheiro Lewis Hamilton.
CLICESPORTES