| 17/11/2009 15h31min
Após a aquisação da Brawn GP pela Mercedes, a grande expectativa na Fórmula-1 é sobre os pilotos que ocuparão os cockpits em 2010. O diretor da fábrica Norbert Haug, disse que a equipe estará bem servida.
– Não tomamos uma decisão final, mas penso e espero que possamos anunciar algo ao longo das próximas semanas. Mas posso prometer que faremos um trabalho muito bom neste aspecto, e talvez possamos ter algumas surpresas – disse o dirigente.
A saída de Jenson Button é praticamente certa. Para os lugares na equipe, alguns nomes como os de Nico Rosberg, Nick Heidfeld e Kimi Raikkonen foram citados. Especulações colocaram até Michael Schumacher, mas a ideia já foi descartada.
Haug também fez questão de elogiar a longa parceria que a Mercedes teve com a McLaren, e adiantou como deve ser a relação entre as duas, já que a fábrica continuará fornecendo propulsores à equipe.
– Tivemos uma cooperação que rendeu muitos frutos no passado. Ganhamos três títulos mundiais de Pilotos, dois com Mika Hakkinen e um com Lewis Hamilton, fomos campeões de Construtores e ficamos 10 vezes com o vice-campeonato nos dois mundiais. Haverá cooperação e amizade longe da pista, mas nas corridas seremos rivais. No entanto, faremos isso de uma forma muito esportiva e respeitando uns aos outros – concluiu.
LANCEPRESS