| 16/11/2009 20h16min
O goleiro Marcos e o zagueiro Danilo foram absolvidos em julgamento realizado na tarde desta segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Desta forma, os atletas enfrentam o Grêmio na quarta-feira, às 21h50min, no Olímpico. Por outro lado, Ramos e Cleiton Xavier estão no departamento médico e não encararão o clube gaúcho.
Danilo e Marcos foram denunciados no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – prática de jogada violenta, cuja pena varia de duas a seis partidas. Os dois lances denunciados ocorreram no clássico contra o Corinthians, no dia 1º de novembro. O goleiro foi julgado pelo cartão vermelho recebido após cometer pênalti em Jorge Henrique, enquanto o zagueiro por dar um carrinho perigoso no mesmo jogador.
Ramos e Cleiton Xavier desfalcam
O departamento médico do Palmeiras descartou qualquer possibilidade de o técnico Muricy Ramalho escalar o zagueiro Maurício Ramos e o meia Cleiton Xavier já nesta quarta-feira, contra o Grêmio, no Olímpico. Há 25 dias fora do time, o camisa 10 segue se recuperando de lesão muscular na coxa direita.
– O Cleiton ainda não iniciou os treinamentos com bola, mas isso deve acontecer nos próximos dias. A fase dele é anterior se comparada à do Maurício Ramos. Vamos aguardar para ver como ele reage – afirmou o médico Otávio Vilhena.
LANCEPRESS