| 16/11/2009 18h55min
O empate em 1 a 1 do Grêmio com o Cruzeiro no último sábado, no Mineirão, favoreceu o Inter. Com a vitória sobre o Santos, no Beira-Rio, combinada com os outros resultados, os colorados voltaram para o G-4 na tabela do Brasileirão. Nesta quarta, o Grêmio enfrenta mais uma equipe que briga pela ponta de cima, o Palmeiras, que também é concorrente do rival. Mas os jogadores do Tricolor não dão bola para isso, pelo menos esse é o discurso.
– A gente vai jogar por nós. Se ajudarmos A, B ou C, estamos jogando por nós. Vamos sempre querer vencer. Nunca vamos entrar num jogo pensando em prejudicar alguém, sempre jogamos para honrar o time que defendemos. Claro que a torcida tem isso de não querer ver o Inter na Libertadores, mas nós vamos fazer nosso melhor – comentou o goleiro Marcelo Grohe.
O reserva substitui Victor nesta quarta, já que o titular do gol levou o terceiro amarelo no sábado. Marcelo Grohe vai aproveitar mais uma oportunidade da melhor maneira possível, como ele diz.
– Sempre falo que é difícil substituir o Victor, sempre existe pressão. Eu sempre falei de fazer o melhor nos jogos em que atuei. Estou recebendo mais essa oportunidade e espero estar pronto para terminar o ano bem junto com meus companheiros.
Antes de Marcelo Grohe se manifestar, o zagueiro Réver também declarou em entrevista coletiva que não está pensando no rival Inter nessa reta final:
– É um caso delicado esse de favorecer ou não o Inter. A gente pode acabar beneficiando o rival, mas independente disso temos que manter o tabu dentro de casa, e vamos tentar isso. Temos que fazer nosso papel. Se beneficiarmos outras equipes, paciência – avaliou.
CLICSESPORTES