| 16/11/2009 18h16min
O Ministério dos Esportes do Brasil aprovou uma medida para beneficiar a Fórmula-3 Sul-Americana. Agora a principal categoria de monopostos do continente está enquadrada na Lei de Incentivo ao Esporte (Lei nº11.438/06). A categoria passará a receber R$ 7 milhões para investimentos. Essa verba virá da renúncia fiscal por parte das empresas patrocinadoras, que poderão abater até 1% do Imposto de Renda devido.
– Isso valoriza o esporte e o automobilismo sul-americano e que, sem dúvida, contribuirá para que o país possa ter êxito na formação das próximas gerações de pilotos brasileiros que brilharão mundo afora. O papel da F-3 neste processo é extremamente importante e este projeto aprovado pelo Ministério do Esporte permite que a categoria se torne cada vez mais competitiva, além de abrir espaço para a participação de um maior número de pilotos – explicou Dilson Motta, integrante da organização da categoria.
Em 2009, a F-3 Sul-Americana começou a usar os mesmos carros da categoria europeia, com chassis Dallara F-309, elevando o nível. O campeão deste ano foi Leonardo Cordeiro, em um grid completamente brasileiro e um calendário com apenas duas etapas fora do país (Piriápolis, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina).
LANCEPRESS