| 14/11/2009 23h12min
O problema do Grêmio com os cartões continua. Na partida deste sábado, contra o Cruzeiro, foram cinco cartões amarelos e dois vermelhos. Para a partida contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira no Estádio Olímpico, Victor, Tcheco, Fábio Santos e Túlio desfalcarão o time.
O primeiro cartão do Grêmio saiu aos 39 minutos do primeiro tempo. Tcheco cometeu falta por trás e foi punido pelo árbitro. No segundo tempo, Fábio Santos tentou agredir um jogador do Cruzeiro e recebeu vermelho. Túlio ganhou amarelo por uma falta dura e vermelho por reclamação. Além desses, Rafael Marques, Herrera e Victor também foram "amarelados" pelo juiz Marcelo de Lima Henrique.
Desde o início do Brasileirão, o Grêmio sofre com as expulsões, principalmente fora de casa. Nos cinco primeiros jogos longe do Olímpico, o time teve jogadores expulsos. Contra o Atlético-MG, Adilson foi expulso. Na partida com o Vitória, foi a vez de Jonas. Contra o Fluminense, Douglas Costa foi para a rua ao receber
o segundo amarelo. No
duelo contra o Sport, novamente Jonas acabou mais cedo no vestiário. Na partida frente ao Coritiba, Thiego chutou por trás o adversário e recebeu o vermelho direto.
Além dos quatro jogadores suspensos, outro atleta preocupa. Réver lesionou o tornozelo contra o Cruzeiro e é dúvida para o jogo da próxima quarta-feira.
Grêmio está desfalcado para pegar o Palmeiras
Foto:
Montagem, crédito de: Mauro Vieira, Valdir Friolin, Tatiana Lopes