| 14/11/2009 16h12min
O Uruguai, bicampeão do mundo em 1930 e 1950, enfrenta a Costa Rica à meia-noite deste sábado para domingo (horário de Brasília) pela primeira partida da repescagem para a Copa do Mundo de 2010. A partida acontece no Estádio Ricardo Saprissa, em San José, na Costa Rica.
De todas as seleções que já conquistaram o Mundial, apenas o Uruguai e a França ainda disputam a repescagem, todas as outras já carimbaram o passaporte para a África do Sul.
O brasileiro Renê Simões, técnico da Costa Rica, não poderá comandar a equipe do banco de reservas, pois foi expulso na partida contra os Estados Unidos pelas Eliminatórias da Concacaf. Quem comanda a equipe é a dupla formada pelo brasileiro Alfredo Montesso e o costarriquenho Carlos Watson.
A partida vai acontecer em um campo de grama sintética, o que deve beneficiar os donos da casa. A seleção do Uruguai treinou na Guatemala em um campo igual ao da partida, para se acostumar.
A confiança
dos uruguaios estava muito alta antes da partida
contra a Argentina, quando a seleção perdeu a vaga dentro de casa. Esta é a terceira vez seguida que o Uruguai vai para a repescagem. Em 2002 conseguiram a classificação, e em 2006 perderam para a Austrália.
A partida de volta acontece no dia 18, no Estádio Centenário, em Montevidéu.