| 13/11/2009 23h02min
A França enfrenta neste sábado a Irlanda, fora de casa, disposta a afastar de vez a crise que ronda a seleção. Um bom resultado no jogo de ida da repescagem europeia deixaria o país perto do Mundial de 2010 e garantiria o emprego do contestado técnico Raymond Domenech. A partida será às 18h.
O treinador está na berlinda desde o fracasso na Eurocopa de 2008, quando caiu ainda na primeira fase. Nas Eliminatórias da Copa, ficou com a segunda posição do
Grupo 7, atrás da Sérvia.
Para a partida de sábado, Domenech teve mais uma polêmica decisão ao indicar que Benzema, do Real Madrid (ESP), deve ficar no banco. Se confirmada a mudança, o ataque francês será formado por Anelka, Gignac e Henry.
Do outro lado, o técnico Giovanni Trapattoni aposta nos experientes Duff, Dunne e O'Shea. Os irlandeses ficaram atrás da Itália no Grupo 8 das Eliminatórias.
A partida de volta está programada para a próxima quarta-feira, no Stade de France, em Paris.
Grécia x Ucrânia
Também neste sábado, a Grécia enfrenta a Ucrânia no Estádio Olímpico de Atenas, às 16h de Brasília. Os gregos querem a revanche, já que o adversário desclassificou a equipe para a Copa de 2006.
Rússia x Eslovênia
Já a Rússia enfrenta a Eslovênia às 14h, no Estádio Olímpico Luzhniki de Moscou. O time do técnico holandês Guus Hiddink promete atacar desde o início para garantir a vaga, já que também ficou de fora do último mundial.
LANCEPRESS