| 14/11/2009 15h40min
O empresário do piloto Jenson Button, Richard Goddard, criticou a Brawn GP por ser muito intransigente na negociação para a renovação do contrato do novo campeão mundial. O campeão da Fórmula-1 quer ganhar pelo menos o triplo dos R$ 8,8 milhões que recebeu este ano, mas Ross Brawn não está disposto a abrir os cofres.
– É importante que Jenson seja valorizado em qualquer situação em que esteja na próxima temporada. Com eles (Brawn), perdemos muito espaço na negociação. Estamos conversando com a Brawn há meses sobre 2010 e não estamos criando barreiras nos nossos pedidos – disparou Goddard.
O empresário deixou nas entrelinhas que Ross Brawn já fechou a venda de seu time para a Mercedes e que por isso não há por que o dirigente não valorizar Button:
– Se Brawn venderá a equipe e haverá uma grande quantia de dinheiro, porque Jenson não pode ficar com parte disso? Jenson é muito leal, mas em algum momento o dinheiro não é mais questão.
Visita à fábrica da McLaren
Pouco antes das declarações do empresário, Button visitou a fábrica da McLaren, na cidade inglesa de Woking. Com isso, cresce a possibilidade de uma possível transferência de Button para a tradicional escuderia em 2010.
Richard Goddard, agente de Button, confirmou que o piloto mantém seu compromisso nas negociações com a Brawn, mas, visando a oportunidades melhores de futuro, analisa também outras possibilidades.
– Como já dissemos antes, Jenson quer pilotar um carro que o permita lutar pelo bicampeonato em 2010 – disse Goddard ao The Guardian.