| 07/11/2009 15h36min
Campeão em 2008 e apenas coadjuvante em 2009, Lewis Hamilton acredita que tenha amadurecido muito nesta temporada. Após o GP da Austrália, o piloto inglês teve boas corridas, mas não ameaçou o título de Jenson Button em nenhum momento.
- A primeira dificuldade que enfrentamos neste ano foi durante os testes de pré-temporada. Sabíamos que o carro não era o mais rápido, mas, nos testes de Barcelona, ficou muito claro para nós que estávamos lutando e simplesmente não tínhamos o mesmo ritmo do pelotão da frente. Aprendi muito sobre esforço, dedicação e motivação. São coisas que você usa quando está na frente, mas que significam muito mais quando você luta na parte de trás. Cresci como homem e como piloto. Enfrentei obstáculos maiores neste ano do que em minhas duas temporadas anteriores. Acho que sei lidar com as coisas melhor do que eu sabia há um ano atrás - analisou.
Ele também acredita que o entrosamento com toda a equipe McLaren está bem melhor,
o que vai ser importante para 2010.
- Também acho que somos um grupo muito mais próximo, agora. Nos conhecemos uns aos outros por mais uma temporada, e os laços físicos entre todos nós estão muito mais estreitos. No momento, acho que posso dizer que, seguramente, estou mais apaixonado do que nunca pela F-1, e mal posso esperar para voltar lá de novo - disse.