| 13/11/2009 15h39min
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck chega à sua penúltima etapa, em Curitiba, a partir desta sexta feira. A disputa pelo título está acirrada - quatro dos 26 competidores mantêm chances de conquista do título - Felipe Giaffone, Valmir Benavides, Roberval Andrade e Wellington Cirino. Além disso, eles protagonizam uma disputa à parte.
Andrade foi quem mais tirou proveito das quatro últimas etapas da Truck. Marcou 96 pontos, contra 74 de Giaffone. Nestas mesmas corridas, Benavides e Cirino contabilizaram 62 pontos, cada. Na classificação geral, Giaffone lidera com 152 pontos, um a mais que Benavides. Andrade é o terceiro, com 134. Cirino, com chances matemáticas, mantém o quarto lugar com 106. Em cada etapa, um piloto pode conquistar até 31 pontos.
Andrade é, também, um dos pilotos que vão mais motivados a Curitiba. Nas últimas quatro etapas, ele conquistou a vitória em Interlagos, o segundo lugar em Londrina, era líder em Buenos Aires quando o estouro da turbina do caminhão o obrigou a abandonar e voltou a vencer em Santa Cruz do Sul.
Campeão em 2002, Roberval Andrade manifesta uma identificação com o circuito paranaense de 3.695 metros.
– Costumo me dar bem em Curitiba, é uma pista onde gosto muito de pilotar – comentou o piloto. No ano passado, a RVR conseguiu a dobradinha o grid, com Andrade largando em segundo e Beto Monteiro, então seu companheiro de equipe, na pole.
A corrida de domingo terá largada às 14h (horário de Brasília).
LANCEPRESS