| 21/10/2009 16h51min
Após competir pela primeira vez na Argentina, a Fórmula Truck desembarca em mais um circuito desconhecido neste final de semana: o Autódromo Santa Cruz do Sul. A corrida na pista gaúcha, a ser disputada no domingo, será a oitava da temporada.
A expectativa entre os pilotos é grande. Afinal, poucos conhecem o traçado de 3.530 metros do circuito gaúcho, considerado um dos mais difíceis e técnicos do Brasil.
— Acho que a pista vai favorecer bastante o nosso Ford Cargo. Lá, os leves devem levar mais vantagem — afirmou o paulista Djalma Fogaça, da equipe DF Motorsport.
Companheiro de equipe de Fogaça, o também paulista Adalberto Jardim é um dos poucos que já andou no circuito de Santa Cruz.
— Competir de caminhão vai ser um desafio. A pista é travada, complicada, vai trazer outra emoção para a categoria. A corrida tem tudo para ser legal — acrescentou Jardim.
Os treinos livres iniciam na sexta-feira. Na manhã de sábado, serão mais dois treinos livres antecedem a tomada de tempo para a formação do grid, marcada para as 14h. A corrida tem largada prevista para as 13h de domingo.
CLICESPORTES