| 12/11/2009 19h41min
A derrota para o Phoenix Suns, por 124 a 104, nesta quarta custou caro para o técnico do New Orleans Hornets, Byron Scott. No comando da equipe desde 2005, ele foi demitido devido ao péssimo começo nesta temporada (apenas três vitórias em nove jogos). Para o seu lugar, o gerente geral Jeff Bower deve assumir interinamente.
A passagem de Scott pelo Hornets teve altos e baixos. As duas temporadas foram delicadas, quando o time teve de dividir tempo entre Nova Orleans e Oklahoma City, por causa do Furacão Katrina. Já na temporada 2007-08, o New Orleans brigou pela primeira posição da Conferência Oeste e chegou perto do título, mas foi eliminado após uma disputa acirrada contra o San Antonio Spurs.
A temporada passada foi decepcionante para o Hornets, que terminou a temporada regular apenas na sétima posição e foi eliminado pelo Denver Nuggets em cinco jogos nos playoffs. Desde então, começaram a surgir boatos de que Scott havia perdido o comando do elenco. O resultado negativo diante do Suns foi a gota d'água.
Com o mesmo tempo de equipe do agora ex-técnico, Bower tem sido gerente geral pelos últimos quatro anos, mas não é nenhum marinheiro de primeira viagem quando o assunto é treinar uma equipe. já foi auxiliar técnico no próprio Hornets, tendo participado das comissões técnicas de Paul Silas e Tim Floyd. Ele também foi auxiliar nas universidades Penn State e Marist.
LANCEPRESS