| 12/11/2009 18h55min
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) deve acertar nesta sexta-feira um patrocínio inédito para o Campeonato Nacional Feminino, que tem início no sábado, com a participação de oito equipes.
A Eurofarma, empresa do ramo farmacêutico, será a parceira comercial da CBB para administrar o campeonato, segundo informou ao site Lance! o diretor de marketing da entidade, José Carlos Brunoro.
— Estamos finalizando esse acordo — afirmou o dirigente.
Com a oficialização do acordo, essa será a primeira das 12 edições que o torneio terá um patrocinador master. Segundo Brunoro, a Eurofarma será responsável por arcar com gastos de passagens aéreas e hospedagens dos clubes.
— Este patrocínio dará uma maior sustentabilidade aos clubes, vai facilitar bastante para todos, pois teremos uma nova fonte de renda — explicou o diretor da CBB, que não quis falar sobre valores.
Procurada pelo Lance!, a direção da Eurofarma
informou que só se manifestará sobre o assunto quando o contrato
estiver assinado.
Além da parceria com a empresa farmacêutica, um acordo com a Eletrobrás também está sendo discutido. Com isso, a CBB poderia dedicar parte de sua receita para uma maior divulgação do campeonato.
Para Brunoro, estes patrocínios são o primeiro passo para a concretização da Liga Nacional, prevista para sair do papel no ano que vem. Isso ajudará inclusive na repatriação de brasileiras que estão no exterior e a vinda de estrangeiras.