| 08/11/2009 18h26min
O ano terminou para o Caxias. A derrota por 4 a 2 para o Cerâmica, na tarde deste domingo, em Gravataí, eliminou o time grená da Copa Arthur Dallegrave. O próximo compromisso agora será apenas em 17 de janeiro: a estreia no Gauchão diante do Inter-SM. A equipe caxiense teve dois gols anulados em lances duvidosos na etapa final.
O Cerâmica saiu na frente com gol de Telê, aos 15 minutos, cabeceando de costas uma bola levantada por Chiquinho em cobrança de falta da intermediária. Dois minutos depois, o técnico Walter Neto aumentou a força ofensiva ao colocar Cristian Borja no lugar do volante Mika.
Aos 27, após uma cobrança de escanteio, Vinícius ampliou. Já com Tinga no lugar de Sena, o Caxias acordou e descontou com Lê, aos 30, em boa jogada de Bruno Flores.
Superior na etapa final, o Caxias teve dois gols anulados pelo auxiliar Antônio Cezar Padilha, em lances duvidosos, para dizer o mínimo.
Acabou levando o
terceiro. Em uma cobrança de falta de Lico, Sidivan fez
grande defesa, mas no rebote Cléber, que recém havia entrado, fez 3 a 1. Pouco depois, o mesmo Cléber foi expulso.
Aos 42 minutos, Lê descontou, em cruzamento de Bruno Flores, e assumiu a liderança da artilharia da Copa Arthur Dallegrave, com 13 gols. Aos 44, um golaço de Lico, de fora da área, selou a eliminação grená.
Derrota por 4 a 2 para o Cerâmica eliminou o time grená da Copa Arthur Dallegrave
Foto:
Luiz Carlos Erbes, divulgação