| 05/11/2009 21h23min
O vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, confirmou que os jogadores colorados fizeram um pacto por vitórias na reta final deste Brasileirão. Em entrevista para a Rádio Gaúcha, na noite desta quinta-feira, o dirigente manifestou confiança de que o grupo conseguirá 100% de aproveitamento nas últimas cinco rodadas.
– Muitas vezes esses pactos acabam dando certo. Os jogadores tomaram essa iniciativa. Acho importante porque mostra preocupação do grupo colorado com o desempenho do time – comenta Carvalho.
O Inter terá de mudar muita coisa se quiser alcançar a vaga para a Libertadores e voltar a brigar pelo título. No segundo turno, a equipe conquistou apenas 15 pontos, em 42 disputados. Para Carvalho, essa oscilação de desempenho é normal em competições longas.
– Tivemos paradoxos neste Brasileirão. O Cruzeiro quase foi lanterna no primeiro turno e hoje é o principal pontuador. A queda de rendimento não aconteceu só conosco. O próprio Palmeiras também pontuou pouco na segunda fase. Isso é uma realidade dos pontos corridos. Ninguém consegue manter a regularidade ao longo da competição – opina.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA