| hmin
Se Cristóvão Borges deixar o Juventude em função da goleada desde domingo, dia 27, sofrida para o Goiás, não sairá sozinho. O vice de esportes Iguatemy Ferreira Filho declarou logo após o jogo que está ao lado do treinador. O dirigente afirmou que o mais fácil seria trocar de técnico e considera que uma solução rápida é uma solução burra.
– Se é para mudar alguma coisa, que comece por mim – disse Iguatemy Ferreira Filho.
Em seguida, o presidente Marcos Cunha Lima não sinalizou qualquer mudança na condução do departamento de futebol. Ele diz que não é momento, pois de cabeça quente as decisões sempre são precipitadas. Entretanto, Cunha Lima criticou a atuação do time:
– Esse não é o Juventude. Não dá para entender a desorganização da equipe e a determinação de alguns jogadores.
Apesar do apoio de Iguatemy, a permanência de Cristóvão não pode ser dada como certa. O técnico sofre restrições de conselheiros influentes, principalmente em função de escalações e substituições – especialmente as saídas de Michel contra o Bahia e de Marcelo contra o Vitória.
O certo é que a semana terá novidades, com o anúncio de um lateral-direito e a volta do zagueiro Índio, ex-Palmeiras, que se apresentará na terça ou quarta-feira. A direção ainda busca um atacante. Leonardo Manzi, atualmente no Gama, volta a ser cogitado e pode ser repatriado.