| 03/11/2009 23h06min
O volante Diego Paulista, presença constante nas partidas do Figueirense sob o comando do técnico Márcio Araújo, acredita que o time aprendeu a lição e não deve contar vitória antes da hora, principalmente quando o time está rondando o G-4. O jogador, que entrou em campo na goleada sobre o Brasiliense, na última rodada, espera ver o time vencendo o Campinense, sexta-feira, dia 6, no Scarpelli.
>>> Assista a entrevista de Diego Paulista ao TVCOM Esportes
— Acho que não pode ter euforia nesse momento. Nos dois momentos na competição em que nós estávamos bem, relaxamos um pouco e acabamos derrotados. Acho que agora todo mundo já aprendeu com isso — comenta.
Faltando cinco jogos para o término da Série B, Diego acredita que a fórmula para a equipe
conseguir o acesso, e a vitória contra o Campinense, é manter a
tranquilidade.
— Tem que ter a mesma tranquilidade que tivemos contra o Brasiliense. Atacar na hora certa. Com tranquilidade, o resultado vai sair naturalmente — afirma.
Sem poder contar com Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Roger Carvalho, que se recupera de uma cirurgia no nariz, Márcio Araújo comandou treinamento tático nesta terça-feira.
O Figueira perdeu uma posição na tabela, agora está em sexto, com a vitória da Portuguesa sobre o ABC. A equipe paulista entrou no G-4, mas pode sair caso o Figueirense vença a partida contra o Campinense, e o Atlético-GO, que caiu para o quinto lugar, perca para o Guarani. A combinação deixaria o Alvinegro com o mesmo número de pontos da Lusa, mas ficaria em quarto pelo número de vitórias.