| 03/11/2009 22h04min
A delegação do São Paulo já está em Porto Alegre, onde, nesta quarta-feira, enfrenta o Grêmio, no Olímpico. Na chegada à capital gaúcha, na tarde desta terça-feira, o goleiro e capitão Rogério Ceni destacou a importância de vencer os gremistas dentro de seu domínio como um passo largo para a conquista do heptacampeonato.
O Grêmio está invicto há 35 partidas em seu estádio, somando 26 vitórias e nove empates desde 13 de setembro de 2008, quando perdeu para o Goiás. Retrospecto que engrandecerá ainda mais o feito são-paulino.
— Se vencermos o Grêmio no Olímpico vai ser um diferencial, afinal de contas, ninguém ainda conseguiu — reconheceu Rogério.
Neste Brasileiro, o Grêmio disputou 16 partidas em casa. Venceu 12 delas e empatou 4. No entanto, apesar da campanha impecável dentro de seus domínios, a equipe gaúcha não conseguiu manter o desempenho fora e é o pior visitante da competição, com 12 derrotas e apenas uma vitória.
Números
que deixam o Grêmio bem longe da conquista do
tricampeonato, missão já descartada pela maioria dos jogadores e comissão técnica. Hoje, a equipe está a sete pontos do Flamengo, última equipe do G4. A falta de pretensões do Grêmio na reta final do Nacional anima o São Paulo.
— É bom para a gente, já que eles não estão mais na briga pelo título. Isso pode nos ajudar a vencer o jogo — disse o zagueiro Miranda, também no desembarque do Tricolor paulista em Porto Alegre.
A partida está marcada para as 21h50, horário de Brasília. O São Paulo luta para alcançar sua quarta vitória consecutiva na competição e dormir na liderança até o domingo, pelo menos, quando o Palmeiras enfrenta o Fluminense, no Maracanã.