| 03/11/2009 19h39min
Nas arquibancadas, a torcida do Milan ovacionou Kaká, ex-jogador do time que voltou ao estádio San Siro pela primeira vez nesta terça-feira, agora como jogador do Real Madrid. Dentro de campo, as duas equipes fizeram um jogão como o do Santiago Bernabéu, mas sem vencedores desta vez — 1 a 1 foi o placar final.
Outros brasileiros, Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato, tiveram boas atuações. O primeiro marcou um gol de pênalti e o segundo levou perigo ao gol adversário e teve um gol anulado. O zagueiro Thiago Silva também foi titular. Pelo lado do Real Madrid, o lateral Marcelo fez uma partida regular, mas sem comprometer.
Esta foi a primeira vez que o Real não foi derrotado pelo Milan na Itália em jogos oficiais. Com o resultado, as duas equipes seguem com sete pontos no Grupo C da Liga dos Campeões. Os italianos levam vantagem nos critérios de desempate e lideram a chave. O Olympique de Marselha, que goleou o Zurique por 6 a 1, tem seis.
Querendo devolver a derrota por 3 a 2 do Santiago Bernabéu, o Real Madrid começou pressionando. E merecidamente abriu o placar aos 28 minutos. Kaká arrancou da esquerda para o meio e chutou forte. A bola desviou em Thiago Silva e Dida espalmou. Benzema aproveitou a sobra e chutou cruzado para abrir o placar.
Mas a torcida espanhola não comemorou muito. Seis minutos depois, Zambrotta invadiu a área pela esquerda e cruzou. A bola bateu no braço do brasileiro naturalizado português Pepe, e o árbitro assinalou o pênalti. Ronaldinho Gaúcho cobrou no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Casillas, e deixou tudo igual.
Antes do fim do primeiro tempo, Pato fez um golaço mal anulado pelo árbitro alemão Felix Brych. Ele viu falta num lance em que o atacante brasileiro se desvencilhou do seu marcador com o corpo, dominou a bola no ar e chutou cruzado, no cantinho de Casillas.
Na segunda etapa, as chances de gol rarearam. O Real só ameaçava em chutes de fora da área. Já o Milan insistiu em jogadas aéreas, em cruzamentos quase nunca aproveitados de Ronaldinho. De emocionante, só os aplausos da torcida do Milan para Kaká ao final da partida.
CLICESPORTES