| 22/10/2009 15h52min
Ronaldinho Gaúcho afirmou nesta quinta-feira que está feliz por ter "entrado para a história do Milan" após a vitória dessa quarta sobre o Real Madrid, na Espanha, em partida válida pela Liga dos Campeões da Europa.
Em entrevista concedida à emissora italiana Sky Sport, o craque brasileiro se disse satisfeito também por haver sido escalado como titular pelo técnico brasileiro Leonardo, algo que já havia ocorrido no último domingo, quando o Milan levou a melhor no clássico com a Roma por 2 a 1.
— Eu me sinto bem no lado esquerdo, no lado direito, sinto-me bem quando jogo. Esta é a verdade. E, se estou feliz, posso jogar em qualquer lugar — afirmou Ronaldinho.
O jogador ainda desmentiu alguns rumores de que chegou a pedir pessoalmente ao treinador Leonardo para que disputasse a partida desde o início.
— Não sou do tipo que fala muito. Meu modo de mostrar as coisas é nos treinamentos e na partida — ressaltou.
Ele confessou que usou críticas feitas pela imprensa
internacional, que em alguns casos chegou a defini-lo como um ex-jogador, para se motivar.
— Minha resposta é entrar em campo e fazer meu melhor. Uma vez me disseram que todos os grandes devem demonstrar o que são nas partidas importantes — afirmou.
Na quarta, em um emocionante duelo disputado no Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, o Milan venceu por 3 a 2 com dois gols do atacante brasileiro Alexandre Pato. Ronaldinho jogou bem e foi substituído na segunda etapa.
Com o resultado, as duas equipes passaram a dividir a liderança do Grupo C da competição. O jogo de volta está marcado para o dia 3 de novembro em Milão.