| 02/11/2009 15h19min
O final da manhã desta segunda, dia 2, foi de trabalho para a Malwee. O time realizou sua última atividade em quadra para o jogo final da Liga Futsal 2009. A partir das 19 horas, a equipe catarinense inicia a decisão do título diante do Carlos Barbosa, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).
O time ainda não sabe se poderá contar com o ala Falcão, artilheiro da Liga, com 32 gols. O jogador está com uma lesão muscular, e praticamente descartou sua participação no confronto decisivo.
– É difícil minha participação. Estou com uma lesão muscular muito recente. Vontade não vai faltar, devemos fazer um teste agora a tarde, mas acho muito difícil – lamentou Falcão.
Sobre o fato de ter que acompanhar das arquibancadas a decisão, ele comentou:
– É a pior situação que existe. A Liga Futsal é o campeonato que todo jogador espera ganhar. Eu vinha fazendo um campeonato excelente, inclusive como artilheiro. De repente, na hora do
melhor tenho que ficar de fora. É um sacrifício inerente à
carreira.
A Malwee precisa da vitória para evitar que a ACBF levante a taça. Em caso de vitória dos catarinenses, haverá um tempo extra, de 10 minutos. Quem vencer fica com o título. Se houver empate na prorrogação, o campeão será definido nos pênaltis.
– Primeiro vamos pensar nos 40 minutos. Hoje em dia a vantagem de jogar em casa é muito pequena. Temos que entrar com uma pegada forte, vencer no tempo normal. A prorrogação e os pênaltis são outras situações. Temos plenas condições de sair campeões daqui hoje – finalizou Falcão.
Outro que tem problemas é o vice-artilheiro da Liga Futsal, o pivô Lenísio, autor de 30 gols na competição. Ele foi poupado do treino desta manhã, ainda sentindo dores no pé esquerdo. Apesar disto, Lenísio tem presença garantida no confronto diante dos gaúchos.