| 01/11/2009 11h50min
A principal preocupação do volante Leandro Guerreiro para o confronto deste domingo, contra o Inter, é a postura que o time do Botafogo adotará no Beira-Rio. O jogo é de risco para a equipe alvinegra que, se for derrotada em Porto Alegre, pode até voltar à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, dependendo dos resultados de Náutico e Santo André (essas equipes enfrentam Sport e Grêmio, respectivamente).
Por isso, Leandro Guerreiro acha que o mais importante é que cada atleta alvinegro entre em campo consciente da força do time.
– Esse confronto é muito importante para o Botafogo. A nossa situação no Campeonato Brasileiro ainda não nos permite sossegar. Se conseguirmos, em campo, nos igualarmos a eles na competitividade, podemos sim sair de lá com um resultado positivo, que
é muito importante para a gente. Espero
que o grupo tenha essa força - disse Guerreiro.
Para assumir essa postura aguerrida, Leandro sabe que o time precisa incorporar o seu apelido. Para o jogador, o Botafogo terá de entrar em campo com 11 guerreiros. Dessa forma, segundo o volante, a tarefa será menos complicada.
– Ainda mais lá, no Beira-Rio, a garra é fundamental. Os jogos contra as equipes gaúchas são sempre muito disputados. Todos têm de ser guerreiros e pegar em campo. O primeiro passo é igualar a pegada. Depois a gente vai aos poucos, tentando dominar o adversário – explicou o jogador.